quarta-feira, 23 de abril de 2014

Apresentação + Resenha: New Land.

Bom dia, boa tarde, boa noite. Como vai, leitor? Esta é minha primeira aparição e espero poder vir muitas outras vezes compartilhar um pouco de minhas leituras com você. 

Inicialmente, quero apenas que saiba que me chamo Thainá e aqui serei mais 'conhecida' como Licht. Trarei algumas resenhas diversas assim como sugestões de leitura vez ou outra, se eu achar que o que eu estiver lendo possa ser de seu interesse. Vai que né? rs

Pois bem, trago hoje a resenha que me deu a oportunidade de estar postando hoje, tratando da fanfic New Land.

Ainda não foi finalizada, mas até onde li (e acompanho assiduamente esta fanfic), me agradou, e digo que pode divertir e agradar quem gosta de um pouco de fantasia como eu.

Criada por Felipe Vale, saiba um pouco sobre New Land.

- GERAL
Para maiores de 16 anos, fanfic original contendo álcool, bissexualidade, drogas, heterossexualidade, homossexualidade, incesto, linguagem imprópria, mutilação, nudez, sexo, tortura e violência.
- SINOPSE
"A história gira em torno de David, um garoto de 13 anos que após chegar perto da morte, vai parar em um país de um outro mundo, New Land. Lá ele terá de encontrar formas de sobreviver, e tentar entender este novo local, com suas cidades, monstros, guerras e culturas. Haverá uma forma de voltar para casa? Haverá um amanhã para saber? Entre batalhas e novos amigos, tudo será respondido de uma forma surpreendente."

- RESENHA
Sempre tive um apreço maior pela ficção e fantasia, pela possibilidade e capacidade de criar algo novo, um universo diferente “erguido” pelo autor e proporcionar um “quê” diferenciado ao leitor.

Pedi sugestões certo dia, pois queria novas histórias para ler. Todos merecem uma chance, é nisso que acredito. A sinopse pode não ser tão bem trabalhada, mas tento não parar somente aí. Leio sempre o prólogo (caso haja) e os dois ou três primeiros capítulos existentes. Naturalmente, há histórias que se destacam nos gostos de leitor, foi o que houve com New Land.

A meu ver, não é uma fic que se encaixa no clichê da fantasia. Desde a sinopse, toda a narrativa não é rebuscada, é simples e compreensível, e ainda prende o leitor.

Descrição de mais cansa, adjetivos exagerados também, palavras ‘difíceis’ acrescem, sim, em seu vocabulário, mas não são essenciais. Não faz mal uma palavra ou outra, mas é incômodo ter que andar com um dicionário o tempo todo.

Felipe conseguiu equilibrar bem a narrativa, mantendo o padrão compreensível e desenvolvendo bem tanto a história em si e seu rumo como seus personagens e particularidades.

Os personagens são quase que completamente diferente uns dos outros, o que desperta curiosidade. David, o protagonista, muda bastante no decorrer, embora não seja uma história já finalizada, e isso é notável. Hermann é o tipo de personagem pelo qual poderia se considerar natural se apaixonar facilmente.

Esta foi a primeira fanfic que recomendei e ainda mantenho minha opInião sobre a mesma. O autor é bom no que faz, é educado e responde os reviews (se der um ‘oi’ no facebook ele pode até virar seu amiguinho, deu certo comigo) e suas atualizações não costumam demorar.

Bom, bem vindos a New Land.

Se interessou? Leia aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário